Building Solutions We take our work personally_

Cada vez mais, os diferentes sistemas e aplicações que dão suporte ao negócio necessitam de interagir entre si de forma a criar valor na cadeia de funcionalidades e de informação de uma empresa.

Os princípios orientadores de uma arquitectura de serviços permitem que diferentes sistemas em ambientes e tecnologias heterogéneas interajam entre si de forma normalizada através de interfaces de serviços bem definidos.

A EF tem uma larga experiência na integração das suas soluções em ambientes heterogéneos com múltiplas soluções de backend. Para tal, tem desenvolvido ao longo dos anos portfólio de conectores flexíveis que se acoplam através de interfaces bem definidas com sistemas de terceiros. O modelo arquitectural das nossas soluções potencia a reutilização desses. Em situações em que o cliente tem sistemas específicos, é possível desenvolver facilmente conectores à medida que integram de modo transparente as soluções finais com a base tecnológica existente no cliente. Exemplos de conectores típicos de integração: MQSeries, Webservices, SNAGw, FTP, email, JDBC, Flexcube generic gateway SIBS MFT e PRT, entre outros.

As nossas soluções integram-se com soluções de terceiros através de conectores e disponibilizam serviços que podem ser facilmente reutilizados por soluções de terceiros.

Modelo de arquitectura de referência

Modelo de arquitectura de referência

Oracle Flexcube

O Flexcube é um sistema de core Bancário sobre o qual a EF desenvolveu competências, não só ao nível da implementação (parametrização e testes da solução), mas também ao nível da integração e extensão de funcionalidade através de:

  • Extensibility pack - Extensibilidade de funcionalidade disponível no Flexcube.
  • Generic Gateway - Integração de diversos sistemas com o core banking Flexcube
  • Geração de ficheiros de cheques para impressão em gráfica
  • Integração e processamento da compensação do cheque
  • Integração com sistemas de contabilidade SAP

dWare Internet Home and Corporate Banking

A plataforma multicanal de Banca electrónica da EF integra-se com diferentes sistemas de backend através de conectores para diversos sistemas centrais de Banca. Simultaneamente esta plataforma exporta serviços que podem ser facilmente integrados e reutilizados por soluções de terceiros.

SIBS (Portugal) / EMIS (Angola)

Gateway de integração com SIBS e EMIS, através do PRT (Protocolo a Real-Time) e MFT (MULTIBANCO File Transfer).

A solução desenvolvida pela EF é extensível e adaptável a cada banco, através da implementação de conectores específicos de ligação aos seus sistemas centrais e da parametrização dos módulos que traduzem os seus requisitos específicos. Esta solução cobre duas vertentes: a integração de serviços bancários do lado do banco (operações, cartões, cheques, pagamentos, transferências, host to host) e a vertente de pagamentos do lado do comerciante: pagamentos MB Way (POS virtuais) e processamento online de pagamentos de serviços MB recebidos.

UNICRE

Gateway de integração e processamento de ficheiros de integração com a UNICRE. Esta solução é extensível e adaptável, através de conectores, às especificidades de cada Banco e dos seus sistemas centrais.

SWIFT

Integração de sistemas de core Banking com a rede SWIFT através de gateways de processamento de mensagens.

Outros

Sfinge
Processamento de ficheiros de pagamentos (Espanha)
Inversis
Produtos de investimento (Espanha)
GIS
Plataforma de seguros da I2S (Portugal)
ENEA
Plataforma de seguros da Keyhelp (Espanha)
SAP
Integração com módulo de contabilidade
VASCO
Sistemas de autenticação OTP
Loomis
Gestão de numerário
DNIe
Documento Nacional de identificación (Espanha)
Cartão do cidadão
Integração de autenticação com o Cartão do Cidadão (Portugal)
BNA
Ficheiros regulamentares do CONTIF e CIRC
STC
Subsistema de Transferências a Crédito (Angola)